SEMINÁRIO DO GPOSSHE

Educação do campo e Pedagogia histórico-crítica em contexto de crise e pandemia

4 a 6 de outubro de 2021

INFORMAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES

Período de inscrições:

Submissão de trabalhos: 17 de maio até 23 de agosto de 2021.

Ouvintes: 17 de maio até 01 de outubro de 2021.

Inscrições gratuitas para todas as modalidades.

Leiam as instruções:

1. Serão aceitos trabalhos nas modalidades Resumo Expandido e Artigo.

2. A modalidade artigo é exclusiva para aqueles que desejarem concorrer à premiação.

3. Tanto resumos expandidos quanto artigos serão publicados em anais com ISSN, exceto os trabalhos escolhidos para premiação.

4. PREMIACÃO: Serão escolhidos dez (10) artigos para publicação em dossiê específico da revista Cadernos do GPOSSHE On-line e dois (2) artigos serão escolhidos para compor um livro a ser publicado pelo GPOSSHE.

5. Normas para confecção dos trabalhos

a. Os trabalhos deverão conter, no máximo, 3 coautores. Todos devem estar isncritos no evento pelo menos como ouvinte.

b. Os artigos deverão conter de 12 a 15 páginas, enquanto os resumos expandidos deverão ter entre 2 e 4 páginas; apresentados no formato .doc, A4, margens da folha de 3cm, superior e esquerda; e 2cm, inferior e direita. O título não deve possuir mais do que dez (10) palavras e vir centralizado em negrito e caixa alta. Após o título, centralizado, caixa baixa e em negrito, indicar o GT do trabalho, conforme indicado no item d dessas normas. Abaixo, alinhado à direita, devem vir os nomes dos autores seguidos da sigla da instituição. Tanto artigos quanto resumos expandidos devem iniciar-se com um resumo simples de, no máximo 150 palavras, seguido de até três (3) palavras-chave. A fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12 para o texto do artigo, e tamanho 10 para as fontes menores como citações longas e notas de rodapé; o espaçamento entre linhas do texto deve ser de 1,5, com recuo de 1,25 da primeira linha do parágrafo, sem espaçamento entre parágrafos.

c. Ao final do texto, após as referências, indicar nome completo dos autores, ORCID, minicurrículo até 3 linhas, nome completo da instituição, link para o Currículo Lattes e e-mail.

d. Cada pessoa pode inscrever até 2 (dois) trabalhos, sendo um como autor e outro como coautor.

e. GTs (Os trabalhos não precisam versar necessariamente sobre a temática geral do evento, apenas precisam estar de acordo com os GTs abaixo.)

GT 1: Formação de professores

GT 2: Teoria e método

GT 3: Movimentos Sociais e educação popular

GT 4: Mundo do trabalho

GT 5: Experiências e práticas educativas agroecológicas

GT 6: Legislação e política educacional

GT 7: História, memória e educação

GT 8: Educação e formação estética

GT 9: Educação, gênero e diversidade

GT 10: Educação e as relações étnico-raciais

Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica que também indicará aqueles indicados para premiação.

Resultado dos trabalhos aprovados: 20 de setembro de 2021.

Organizado pelo GPOSSHE