Colóquio Luso-Brasileiro de Filosofia Política

a escolástica tardia e a modernidade

16 a 17 de novembro de 2023

INFORMAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES

O Colóquio proposto tem por objetivo incrementar o debate filosófico entre o Brasil e Portugal, no concernente aos temas de filosofia política. Nessa primeira ocorrência, a ser realizado de forma mista (presencial e remota), o evento quer colocar em contato pesquisadores lusófonos que tratam da escolástica tardia, principalmente aquela produzida na zona do antigo império colonial português. Convidaremos investigadores do Brasil e de Portugal para exporem suas pesquisas e debaterem os temas tratados.

As inscrições de ouvintes devem ser realizadas pelo site do evento, com os dados necessários para a emissão de certificado. Para a apresentação de trabalhos, as inscrições começam no dia 15 de agosto e seguem até dia 15 de outubro. Interessados devem enviar um resumo com até 200 palavras, contendo título e breve descrição dos resultados da pesquisa.