ENCONTRO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA - EDIÇÃO METROPOLITANA

1 de dezembro de 2018

INFORMAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES

INSCRIÇÕES GRATUITAS

As inscrições serão de 09 a 30 de novembro , exclusivamente pelo site do Siseventos da UECE.

Os participantes poderão se inscrever nas categorias de "Ouvinte" ou "Apresentador de trabalho". A opção  "Apresentador de Trabalho" é referente aos professores interessados em apresentar os relatos de experiência.  Seguem abaixo as orientações para a submissão dos relatos de experiência.

Relato de Experiências

Chamada de Resumos

Hoje vivemos um momento crucial quanto a permanência da Filosofia no currículo da educação básica. Embora a filosofia esteja vivendo esse momento de instabilidade, Fortaleza está se constituindo um celeiro de pesquisas e produções pedagógicas voltadas para o ensino de filosofia. É parte do intuito do I Encontro de Professores de Filosofia de Fortaleza abrir um espaço para o compartilhamento de experiências nesse campo de atuação, por meio da atividade "relato de experiências".

Como funcionará a atividade "Relato de experiências"?

1. As sessões têm por objetivo divulgar as experiências vivenciadas nas escolas de educação básica, tanto da rede pública como da rede particular, no que diz respeito ao ensino de Filosofia.

2. Esse espaço é aberto tanto para professores de Filosofia do Ensino Médio como para professores do Ensino Fundamental que tenham vivenciado experiências interessantes a serem relatadas.

3. Para participar dessa atividade, é preciso cadastrar um resumo do "Relato de experiência" na guia de "Trabalhos" após realizar inscrição e fazer login no site do evento: http://uece.br/eventos/proffilosofia/

Segue as regras de submissão dos resumos:

Serão aceitas comunicações de professores graduandos, graduados, pós-graduandos e pós-graduados. Os relatos devem ser pertinentes às experiências vivenciadas no cotidiano escolar no que diz respeito ao ensino de Filosofia. Para tanto, faz-se necessário o envio de um resumo com no mínimo 200 e no máximo 300 palavras, com no máximo cinco palavras-chave ao final do texto. Salientamos que cada participante só poderá apresentar um relato. O material deverá ser enviado no formato Word, fonte tamanho 12, formato Times New-Roman ou Arial, espaçamento 1,5. Deve também conter o título do relato, nome e e-mail do autor, nome do orientador (se tiver), instituição onde estudou e/ou estuda e a escola em que trabalha.

4. O tempo para cada apresentação será de 15 minutos e mais 5 minutos para debates. Os relatos serão feitos no período da tarde do dia 01 de dezembro de 2018.

5. É preciso INSCREVER-SE COMO "APRESENTADOR DE TRABALHO" para possibilitar a submissão do relato de experiência. Aconselhamos acessar a guia "trabalhos > Cadastrar trabalho" e preencher as informações pedidas no devido local. As informações solicitadas que não possuírem campo próprio poderão ser enviadas no campo "Resumo".