VIII Colóquio Benedictus de Spinoza

Política e Potência

17 a 20 de setembro de 2019

Seja Bem-vindo(a)!

O Coletivo GT Benedictus de Spinoza, o GT Benedictus De Spinoza - Anpof 2020, o Laboratório de tradução especializada em Filosofia - LETRAFIL, o grupo de pesquisa A Questão da Liberdade na Ética de Benedictus de Spinoza com o apoio da Revista Conatus, da Revista Occursus e com a colaboração da Universidade Estadual do Ceará-UECE, através da Diretoria do CH da UECE, da PRAE, do curso de Graduação em Filosofia e do curso de Mestrado Acadêmico em Filosofia, traz à luz o VIII Colóquio Benedictus de Spinoza - Política e Potência.

Por meio deste evento será abordada uma temática que envolva os participantes de forma aprofundada e específica nos estudos sobre este filósofo. Tendo em vista a relevância das várias temáticas a serem tratadas para o entendimento da realidade e a repercussão de Spinoza hoje, apresentaremos o evento visando estimular uma melhor compreensão de sua filosofia e consequentemente propiciar uma maior divulgação da luz da razão, tão necessária em nossos tenebrosos tempos atuais.

VIII Colóquio Benedictus de Spinoza - Política e Potência ocorrerá nos dias 17 a 20 de setembro de 2019 nas dependências do Centro de Humanidades, no campus Fátima da Universidade Estadual do Ceará - UECE localizado na Avenida Luciano Carneiro, 345 - Fortaleza-Ceará. Terá como atividades palestras, minicursos, apresentações de comunicações, intervenções culturais e cinema de arte (com debate após a sessão). Nos intervalos das palestras será servido um pequeno lanche (café, bolachas, geleia, etc.).

Serão emitidos certificados para os inscritos no evento para aqueles que participarem das Palestras e dos minicursos com frequência mínima de 70%. As Palestras e os minicursos terão número limitado de vagas devido à capacidade de ocupação do auditório do CH e em ambos, os participantes devem se inscrever na Plataforma para participarem. Para a divulgação deste evento serão utilizados cartazes, filipetas e folders nos respectivos núcleos de estudos de Filosofia e áreas de Ciências Humanas da cidade de Fortaleza, assim como via Internet através do "site" do grupo de pesquisa e das redes sociais.

E como nos eventos anteriores, será publicado um livro em PDF com os trabalhos (Palestras e comunicações) apresentados no VIII Colóquio Benedictus de Spinoza - Política e Potência

Benedictus de Spinoza (1632-1677)