ATENÇÃO: OS ANAIS ESTÃO DISPONÍVEIS NO LINK DOWNLOADS.
O II Seminário Estadual de Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - SEPEMO é um evento científico que realiza a sua segunda edição em agosto de 2015 na cidade de Teresina. O objetivo do encontro é realizar, com periodicidade anual, um encontro entre pesquisadores, professores, alunos de pós-graduação e graduação e demais interessados em discutir sobre a História da Educação.
A ideia do evento emergiu da parceria entre pesquisadores das Universidade Federal do Ceará - UFC e Universidade Estadual do Ceará - UECE , que já se encontravam envolvidos em estudos e debates relacionados às Práticas Educativas, Memórias e Oralidades, e possuíam o interesse em disseminar o conhecimento produzido, bem como de socilializá-lo com outros profissionais de diferentes grupos de pesquisas, professores da Educação Básica e estudantes, afim de efetivar um momento proficuo de troca de saberes.
Fomentar o ensinar e o aprender, num intercâmbio de práticas educativas desenvolvidas no ofício da atividade docente e na formação acadêmica, possibilita educandos e educadores o aprofundamento de estudos e o desenvolvimento de habilidades profissionais. Por este motivo, o II Seminário Estadual de Práticas Educativas, Memórias e Oralidades promove a disseminação de pesquisas e relatos de experiências por meio da apresentação dialogada de estudos realizados por estudantes e professores. O evento possibilita a continuidade das discussões realizadas por ocasião do I SEPEMO, em 2014, que foi realizado no Maciço de Baturité e viabilizou a publicação do livro "Teologia, História e Educação na Contemporaneidade".
Como produto de cada SEPEMO, é publicado um livro pela Coleção Práticas Educativas chancelada pela EdUECE com os textos oriundos das conferências dos professores palestrantes e um livro digital com os artigos e resumos aprovados dos demais participantes pesquisadores que obtiverem parecer favorável dos doutores pareceristas avaliadores.
Bem-vindos ao II SEPEMO!