Resenha Geografica.

A Fisiologia das Paisagens: Analise dos processos morfodinâmicos e as transformações antropogênicas.

26 de março de 2024

Seja Bem-vindo(a)!

A Resenha Geográfica busca promover discussões sobre tecnologia e avanço acadêmico em técnicas e procedimentos metodológicos relacionados aos estudos Geoambientais. Contaremos com a  participação de palestrantes de diferentes gerações, visando estimular uma perspectiva evolutiva nesse campo e sugerir direções futuras.

A proposta é envolver os alunos de forma direta e próxima aos palestrantes, proporcionando um ambiente de roda de conversa. Durante o evento, os alunos terão a oportunidade de fazer perguntas sobre diversos assuntos relacionados ao tema abordado pelos palestrantes. Isso permitirá que explorem as experiências dos profissionais, compreendam a carreira acadêmica, além de conhecerem suas dificuldades e conquistas. Espera-se que esse encontro desperte um maior interesse nos alunos pelo aprofundamento no tema Geoambiental e suas aplicações no contexto do semiárido, incluindo suas paisagens específicas. Além disso, almeja-se motivá-los a desenvolver técnicas e pesquisas alinhadas aos avanços tecnológicos nesse campo.

Organizada pelo Laboratório de Geoprocessamento e Estudos Aplicados - LABGEO UECE