III Legado Freireano

O Patrono da Educação Brasileira e práticas de esperança e resistência

16 a 17 de setembro de 2019

O EVENTO

O III LEGADO FREIREANO dá continuidade ao debate, iniciado no ano de 2017, sobre a contribuição de Paulo Freire para uma educação de qualidade socialmente referenciada. Situa-se no busca de respostas para enfrentar os desafios, que se apresentam no chão da escola e dos demais espaços formativos, apontando elementos para o repensar da formação de educadores/as. Dialogar acerca dos princípios e da materialidade do legado freireano para a educação atende a uma demanda de estudantes e professores da graduação e da pós-graduação interessados em aprofundar os conhecimentos acerca da epistemologia de Paulo Freire e anunciar como ela ganha vida no âmbito da escola, de espaços não escolares e dos movimentos sociais interessados na educação popular.