COLÓQUIO - ENSINO-APRENDIZAGEM:

O EVENTO

MODELO DE RESUMO EXPANDIDO PARA RODA DE CONVERSA

TÍTULO: SUBTÍTULO

SOBRENOME, Nome (Autor 1)
IES, e-mail
SOBRENOME, Nome (Coautor 1)
IES, e-mail
SOBRENOME, Nome (Coautor 2)
IES, e-mail
SOBRENOME, Nome (Coautor 3)
IES, e-mail
SOBRENOME, Nome (Coautor 4)
IES, e-mail
Pesquisa com apoio financeiro da(o) [...]

1 INTRODUÇÃO
Neste tópico deverá ser introduzida a temática, elucidando os conceitos necessários para sua compreensão.
Oportunamente deve-se apresentar a problematização envolvida.
Para encerrar o tópico deve-se indicar a importância/relevância do social do estudo e/ou da experiência vivenciada e da expectativa dos seus resultados para o meio acadêmico e escolar; e apresentar os objetivos do trabalho, proporcionando ao leitor compreensão do que se pretende discutir.

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Socialização dialogada entre os autores que fundamentaram teoricamente a pesquisa realizada e/ou experiência vivenciada.

3 METODOLOGIA
Descrever os procedimentos metodológicos adotados na pesquisa, deixando claro: o(s) tipo(s) de pesquisa; abordagem da natureza (quantitativa; qualitativa; quantitativa-qualitativa); universo da amostra; instrumento(s) utilizado para coleta de dados; como consolidou e analisou os dados.
Deixar claro os procedimentos éticos envolvendo a pesquisa, conforme resolução 466/12 do CNS.

4 RESULTADOS E DISCUSSÃO
Os resultados devem ser apresentados de modo a responder o(s) objetivo(s) apresentado(s) na introdução do trabalho. Caso seja necessário incluir Figura(s), Gráfico(s), Quadro(s) e/ou Tabela(s) deve-se seguir as normas da ABNT e/ou Guia de Normalização da UECE (2016).
O texto de socialização dos resultados precisa ser objetivo e claro, associando-se a fundamentação teórica indicada no trabalho.

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS
Apresentação da relevância e contribuições que os resultados alcançados na pesquisa possivelmente acarretaram.
Destacar como a experiência vivenciada colaborou em sua formação docente e possíveis sugestões.

6 REFERÊNCIAS
As referências deverão seguir as normas da ABNT/NBR-6023 e Guia de Normalização da UECE (2016).

FORMATAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO

O resumo expandido deverá ter espaçamento entrelinhas 1,5 cm, tamanho 12, fonte Arial, com margens direita e inferior de 2,0 cm e esquerda e superior de 3,0 cm. O número de laudas poderá ser no mínimo 3 e no máximo 5 constando Figuras, Gráficos, Quadros, Tabelas, e Referências.
O resumo deverá conter no máximo 5 autores, entre autor principal e coautores. Cada resumo deverá ter a indicação do professor orientador da FAFIDAM, que terá o compromisso em validá-lo. Em seguida, o autor principal terá a responsabilidade do envio do trabalho no ambiente virtual do evento, em formato docx e pdf.
O modelo do resumo expandido deve ser seguido, no intuito de padronização e posterior publicação.
Caso necessitem de orientações sobre outros aspectos da formatação e escrita acadêmica seguir o Guia de Normalização da UECE (2016).

APRESENTAÇÃO NO COLÓQUIO

As apresentações ocorrerão em Grupos de Trabalho (GTs) na forma de Roda de Conversa, com tempo máximo de 10min. Para tanto, cada participante deverá levar seu resumo expandido impresso, para distribuir e socializar com os demais participantes do GT. Após socialização das pesquisas, os participantes dialogarão sobre seus trabalhos.
Oportunamente, a coordenação do evento deixa claro que não haverá uso de projetor multimídia.

Normas do envio dos trabalhos (em construção).