XV SEMANA DA GEOGRAFIA - UECE

Relações Socioambientais: Desafios e Perspectivas

22 a 25 de abril de 2015

O EVENTO

A Semana da Geografia da UECE é um evento  acadêmico que tem como objetivo reunir estudantes, professores  e profissionais da área para debaterem assuntos pertinentes a ciência geografia, esse ano, a semana da geografia vem trás o enfoque no cenário socioambiental do estado do Ceará. A XV Semana da Geografia acontecerá entre os dias 22 a 25 de Abril de 2015, na universidade estadual do Ceará, com o tema "Relações Socioambientais: desafios e perspectivas" onde serão realizadas mesas redondas, minicursos, grupos de discussão e trabalho de campo. Debater as politicas publicas voltadas para o meio ambiente no estado do Ceará, é uma questão primordial para que possamos gerenciar melhor nossos recursos naturais e conviver com semiárido. Além de propor uma nova leitura acerca das problemáticas socioambientais que ocorrem no estado. A partir dessas questões, o evento possui um papel de grande importância para a Geografia e demais ciências da área, buscando preencher lacunas acerca da temática socioambiental.