V Seminário de Estágios e Práticas de Ensino FACEDI-UECE

ESTRATÉGIAS CRIATIVAS NA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIOS E PRÁTICAS DE ENSINO EM MEIO REMOTO

28 a 30 de julho de 2021

Seja Bem-vindo(a)!

Seja bem vindo e bem vinda ao V Seminário de Estágios e Práticas de Ensino FACEDI-UECE!

Este evento acontece de modo semestral, com o objetivo de divulgar experiências de práticas como componente curricular e curricularização da extensão, no intuito de socializar estudos realizados pelos estudantes nas disciplinas dos cursos   que se articulam com a práticas pedagógicas na Escola de ensino Básico.

Esta edição reúne os cursos de licenciatura em Pedagogia, Ciências Sociais e Ciências Biológicas, o Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) e o Programa Residência Pedagógica do curso de Pedagogia, no intuito de divulgar os estudos realizados nos estágios e práticas de ensino em parceria com as escolas da Região.

Além da socialização dos estudos entre os estudantes e professores da comunidade acadêmica, o evento promove o protagonismo de gestores e professores das escolas de ensino básico que estão em contínua parceria com a FACEDI na formação docente, uma vez que convida os profissionais de educação dessas escolas para serem avaliadores e coordenadores dos trabalhos a serem apresentados.

V Seminário de Estágios e Práticas de Ensino FACEDI-UECE