II Jornada Científica da FECLI

15 a 17 de dezembro de 2010

Seja Bem-vindo(a)!

CERTIFICADOS: A Comissão Organizadora da II Jornada Científica da FECLI informa que os certificados do evento já se encontram disponíveis para download.


A Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu, FECLI, alegra-se em anunciar a realização da II JORNADA CIENTÍFICA DA FECLI, no período de 15 a 17 de Dezembro de 2010, na cidade de Iguatu-CE.


A FECLI é a unidade da Universidade Estadual do Ceará, UECE, na cidade de Iguatu, que hoje conta com 05 cursos de licenciatura: Ciências Biológicas, Física, Letras, Matemática e Pedagogia. Nossa principal missão é a excelência na formação do pessoal docente para atuar na educação básica das redes municipal, estadual e particular de educação dos municípios da região, bem como a divulgação científica e popularização da ciência.

A nossa convicção é a de que ações visando diminuir a exclusão social não devem estar dissociadas daquelas que promovam “saber” aos cidadãos, e não somente aquele que é impingido pela educação formal. Além disso, ficou notório que, de forma alguma, há um desinteresse dos cidadãos na apropriação desse “saber”; o que há é uma profunda marginalização dos mesmos e quando eles têm acesso a tais ações se mostram comprometidos e interessados como foi visto na I Jornada Científica, realizada de 05 a 08 de Dezembro de 2008.

Estamos certos de que este segundo evento será um incentivo a mais para novas descobertas de idéias e um amplo espaço de discussões educacionais e científicas.

Comissão Organizadora da II Jornada Científica da FECLI.



II JORNADA CIENTÍFICA DA FECLI
Desenvolvido pelo Departamento de Informática da UECE.