XVI ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA DO CEARÁ

HISTÓRIA PÚBLICA E DEMOCRACIA

24 a 27 de julho de 2018

O EVENTO

**********

EM ANDAMENTO

 

ORIENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS 

As inscrições de trabalhos devem ser feitas até o dia 21 de maio de 2018 pelo site do Encontro. 

O nº do ST escolhido deve ser informado antes do título do trabalho - Exemplo: ST 00 - Título do trabalho

As propostas serão feitas mediante o envio de documento em formato .doc (word) para o e-mail anpuhceara@gmail.com, conforme regras abaixo apresentadas:

Título do trabalho em negrito CAIXA ALTA e centralizado;

Nome do proponente (com margem à esquerda) seguido de nota com maior grau de titulação, Instituição à qual pertence e correio eletrônico;

Resumo simples entre 200 e 400 palavras, seguido de um três palavras-chaves. 

Os estudantes de graduação poderão apresentar trabalhos acadêmicos desde que indicado pelo orientador que deve ser associado e em dia com qualquer ANPUH regional. O orientador deve enviar e-mail para  anpuhceara@gmail.com , onde identificará o aluno e o título do trabalho a ser apresentado e declarará porque indica o trabalho para apresentação no encontro estadual (ver modelo na aba downloads deste site).

Os inscritos que apresentarem trabalho em Simpósios Temáticos e desejarem publicar seus textos nos anais eletrônicos devem seguir estas instruções:

Enviar o arquivo do texto até 06 de agosto de 2018PRORROGADO ATÉ 31 DE AGOSTO DE 2018 (ÚLTIMO PRAZO!)

O envio do texto implica a cessão dos direitos autorais.

Quanto ao texto, observar o seguinte:

- O texto deve conter no mínimo 10 (dez) e no máximo 15 (quinze) laudas;

- A autoria (nome completo) deverá ter no máximo três autores e vir após o título, à direita. Em nota de rodapé (asterisco) deve ser colocada a Instituição de origem, Titulação e Agência financiadora, quando for o caso;

- Os textos deverão conter resumo e com até 10 (dez) linhas, 3 (três) palavras-chave;

- As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As referências devem indicar entre parênteses nome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e páginas (SILVA, 1993:11-14);

- As citações a partir de quatro linhas devem ser em Times New Roman 10, itálico, com recuo esquerdo de 4 cm. As referências devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima;

- O uso de notas de rodapé deve ter apenas o caráter explicativo/complementar. Devem ser numeradas em algarismos arábicos sequenciais (Ex.: 1, 2, 3, etc.) na fonte Times New Roman 10 e espaçamento simples;

- As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto e de acordo com as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor.

- As páginas devem ser numeradas (margem superior direita), com exceção da primeira.

 

 

ATENÇÃO!!

PRAZO DE ENVIO DOS TRABALHOS COMPLETOS

PRORROGADO ATÉ 31 DE AGOSTO DE 2018!!

ÚLTIMO PRAZO!!

 

 

**********

PRAZOS ENCERRADOS


Orientação para Proponente de Simpósios Temáticos (ST): Inscrições até 26/03/2018

A proposta de ST deverá ser feita por até dois coordenadores vinculados a instituições diferentes. Caberá ao(s) coordenador(es) avaliar e selecionar as comunicações inscritas no respectivo ST e definir a programação do grupo.

O número mínimo de participantes inscritos para que o ST possa se efetivar será de 15. Serão aceitos no máximo 30 trabalhos por cada ST, para que se possa garantir o tempo mínimo de 20 minutos para cada apresentação.

Condições para a inscrição de propostas de STs:

Os proponentes de STs deverão:

ser associados da ANPUH;

estar em dia com a anuidade de 2018 no ato da inscrição;

ter titulação mínima de mestre;

pagar a taxa de inscrição de R$ 100,00.

Não haverá devolução do valor de inscrição. Caso a proposta não seja aprovada pela Comissão Científica, ou não alcance o número mínimo de 15 inscritos, o proponente poderá usar o valor pago na inscrição para participar como apresentador de trabalho em outro ST, caso tenha inscrito um trabalho até a data de 21/05/2018.

As propostas de Simpósios Temáticos deverão conter:

título;

resumo e bibliografia;

nome(s) do(s) coordenador(es);

titulação e vínculo institucional do(s) coordenador(es);

endereço, telefone e e-mail para contato;

Em caso de dois proponentes, cada um deve fazer a inscrição individualmente. O procedimento é necessário para que o sistema gere formas independentes de acesso à área do inscrito.

As propostas deverão ser encaminhadas para o correio eletrônico da ANPUH-CE (anpuhceara@gmail.com). No campo ASSUNTO escrever: "Proposta de ST (título do ST proposto)".

Após análise, a Comissão Organizadora aprovará as propostas de ST .

O resultado será divulgado no dia 02 de abril de 2018.

São atribuições dos coordenadores de ST:

selecionar os trabalhos inscritos e distribuir os que forem aprovados durante os dias e horários disponíveis para as sessões;

organizar as sessões de modo a assegurar a diversidade de vínculo institucional e de titulação dos participantes;

coordenar as atividades durante todo o Simpósio;

aprovar os trabalhos completos que comporão os anais do Encontro.

 

ORIENTAÇÃO PARA PROPONENTE DE MINI CURSO - Inscrições até 26/03/2018

Com duração total de nove horas-aula, os minicursos serão distribuídos em sessões de três horas, no período da manhã, nos dias 25, 26 e 27 de julho de 2018.

O número mínimo de participantes inscritos para que o MC possa se efetivar será de 20, que devem estar registrados até a meia noite do dia 16/07/2018;

Para cada minicurso serão abertas 30 vagas que poderão ser ampliadas havendo comum acordo entre a Comissão Organizadora e o(s) professor(es).

As propostas de MC serão analisadas pela Comissão Organizadora, que selecionará considerando o mérito. Serão critérios de avaliação: qualidade e relevância acadêmica da proposta e experiência profissional dos proponentes;

Cada MC poderá ser ministrado por até dois docentes. Neste caso, cada um deve fazer a inscrição individualmente. O procedimento é necessário para o sistema gerar formas independentes de acesso à área do inscrito.

Condições para apresentação de propostas de Minicursos

ser associado da ANPUH;

estar em dia com a anuidade de 2018;

ter titulação mínima de mestre;

Pagar a taxa de inscrição de R$ 100,00.

As propostas de Minicurso deverão indicar:

título;

nome(s) do(s) proponente(s);

titulação e vínculo institucional do(s) proponente(s);

endereço, telefone e e-mail para contato;

objetivos, programa e bibliografia;

Indicação de equipamentos necessários para o adequado funcionamento do curso (sujeito à confirmação de disponibilidade).


As propostas deverão ser encaminhadas para o correio eletrônico da ANPUH-CE (anpuhceara@gmail.com). No campo ASSUNTO escrever: "Proposta de MC (título do MC proposto)"

Não haverá devolução do valor referente às inscrições. Os proponentes cujos minicursos não forem aprovados ou não se viabilizaram com o mínimo de 20 inscrições poderão se inscrever como apresentadores de trabalho em Simpósio Temático ou na modalidade de ouvinte.

 

 

 



Desenvolvido pelo Departamento de Informática da UECE.