JORNADA INTERDISCIPLINAR EM HISTÓRIA E LETRAS

Cultura, Linguagens e História: Múltiplos Olhares

3 a 5 de outubro de 2017

Seja Bem-vindo(a)!

A interdisciplinaridade, princípio fundamental do MIHL, aponta para uma integração de conteúdos que é coerente com as novas propostas pedagógicas que investigam e propõem o desenvolvimento das diversas habilidades de aprendizado e conexões dentro da cultura e das ciências. Portanto, a proposta deste evento atenderá aos diversos níveis de educandos envolvidos na nossa região. Daí que nossos objetivos circunscrevem-se em estabelecer o debate interdisciplinar entre pesquisadores das diversas IES da região que pesquisam nas áreas e temas de Humanidades; aproximar a universidade dos professores e estudantes da Educação Básica; refletir sobre o papel do livro didático e dos materiais didáticos no processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica; promover o compartilhamento de ideias, obras e conhecimentos dos diversos temas que se relacionam; contribuir com a formação continuada de professores do ensino básico através dos debates de temas acadêmicos contemporâneos voltados para o ensino.