CEARÁ ORGANIC FOOD FESTIVAL

submissao de trabalhos cientificos

25 a 28 de setembro de 2019

Seja Bem-vindo(a)!

 

 

A Fundação Cepema, Rede EcoCeará, COOPERBIO Ceará, Observatório Cearense da Cultura Alimentar - OCCA, Secretaria do Desenvolvimento Agrário -Ceará, Instituto Iracema, Projeto São José, Novo Conceito e U&WE, juntaram conhecimentos e esforços para desenvolver soluções que ajudem a cuidar da nossa saúde e do nosso Planeta.

 

Estamos engajados em um novo desafio: desenvolver o Ceará Organic Food Festival - Festival Internacional de Gastronomia Orgânica, a ser realizado em Fortaleza, Ceará, nos dias 25 a 28 de setembro de 2019.

 

Neste evento, pretendemos reunir fornecedores e consumidores de toda a cadeia de alimentos orgânicos. Haverá espaço para pequenos produtores da agroecologia familiar apresentarem e comercializarem seus produtos, assim como grandes indústrias, restaurantes, Chefs, Universidades, experiências públicas, comidas regionais e caseiras. Todos poderão mostrar o que têm de melhor para o grande público.

 

No que concerne à dimensão acadêmica, o Festival abrigará espaço para apresentação de trabalhos científicos por painéis ou de forma oral nos seis Grupos de Trabalho (GTs) que integram o evento:

 

GT 1 - Sustentabilidade Alimentar e Mudanças Climáticas;

 

GT 2 - Gastronomia agroecológica e biodiversidade;

 

GT 3 - Cultura alimentar, tradição e memória;

 

GT 4 - Políticas públicas, pesquisa e inovação tecnológica em alimentação;

 

GT 5 - Empreendimentos gastronômicos inovadores e saúde planetária;

 

GT 6 - Soberania Alimentar, Produção urbana, Nutrição e Saúde. 

 

 



OCCA - Observatório Cearense de Cultura Alimentar
Desenvolvido pelo Departamento de Informática da UECE.