Processo Estatuinte Revisor FUNECE/ UECE

15 de junho a 26 de outubro de 2015

Hora de lutar pela paridade entre docentes, discentes e funcionários

Cadastrada por: Laurisa Farias Moreira
Data Cadastro: 24/07/2015 09:01:28

Representante dos docentes do Conselho Universitário (Consu), na Comissão Geral do Processo Estatuinte Revisor, a professora Marly Medeiros de Miranda chama seus pares para participar ativamente deste momento em que a Universidade Estadual do Ceará (Uece), "tendo como princípio fundamental a autonomia universitária e gestão democrática, irá redefinir seus princípios, regras, direitos e deveres dos que fazem esta Universidade".

Docente da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), unidade acadêmica da Uece em Limoeiro do Norte, Marly ressalta que o Processo Estatuinte Revisor oferece à comunidade universitária, por exemplo, a oportunidade de discutir "a distribuição do poder nas instâncias decisórias, como a paridade entre professores, servidores e estudantes nos processos de eleição dos representantes nos diversos cargos e também sua organização administrativa, didática e financeira."

Veja o vídeo.