Processo Estatuinte Revisor FUNECE/ UECE

Fecli inicia sua Conferência Setorial

Cadastrada por: Laurisa Farias Moreira
Data Cadastro: 07/08/2015 12:09:19

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Tauá, deu início à sua Conferência Setorial, como parte do Processo Estatuinte Revisor, na noite de quarta-feira, dia de agosto, Coordenação do Curso de Matemática, com os membros da Comissão Setorial. A retomada dos trabalhos será a partir do dia 12, estendendo-se até dia 14.

Na Sala de Multimeios da Fecli irão se reunir pela manhã do dia 12, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes,  para serem apresentados ao Processo Estatuinte Revisor por representantes da Comissão Setorial da Faculdade e em seguida será feita a divisão de grupos de trabalho. A parte da noite é destinada à discussão das propostas de alteração estatutária por aqueles grupos, tarefa que terá continuidade na noite do dia 13 de agosto.

Na noite se sexta, dia 14 de agosto, haverá a Plenária Geral, para debate e aprovação do relatório final e moções referentes às propostas de alteração estatutária e para eleger os delegados da Fecli para a Conferência Geral.

A Fecli conta com 63 pessoas inscritas no Processo Estatuinte Revisor, dos quais 48 são alunos, 12 professores, um servidor técnico-administrativo e dois terceirizados.

As Comissões Setoriais têm as seguintes competências:
a) A realização de todos os procedimentos e ações necessários à organização e execução das Conferências Setoriais no âmbito da Unidade Estatuinte;
b)  Receber propostas dos membros da Unidade Estatuinte;
c) Promover sessões de elaboração e redação de propostas para a revisão dos Estatutos;
d)  Encaminhar  as  propostas  de  revisão  dos  Estatutos  previamente  sistematizadas  para  a Comissão Geral para compor o Documento de Sistematização;
e) Organizar,  junto  com  a  Comissão  Geral,  o  processo  eleitoral  dos  Delegados  para  a Conferência Geral.