Jornada Interdisciplinar de História e Letras

Colóquio de História Social dos Sertões

10 a 14 de outubro de 2016

INFORMAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES

Para realizar sua inscrição, acesse o site www.uece.br/eventos/jihlfeclesc e click no ícone Realizar Inscrições. Com o cadastro realizado, o participante deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição (conforme dados indicados abaixo) e enviar o comprovante de pagamento (feito por transferência bancária ou depósito) para o e-mail do evento (eventos.mihl@uece.br) até o dia 13/09/2016 (para quem vai submeter trabalho) ou 07/10/16 (para quem vai se inscrever como ouvinte). Após receber confirmação de inscrição pelo e-mail, o participante deverá acessar a aba Realizar login e concluir o processo clicando em Confirmar Inscrição.

Na programação da I Jornada Interdisciplinar de História e Letras está previsto a apresentação de até cem trabalhos de comunicação de pesquisas. A parte da programação referente ao I Colóquio de História Social dos Sertões somente aceitará a inscrição de Ouvintes.

Cronograma:
Inscrições de ouvintes: 11/07 a 07/10/16
Submissão de resumos trabalho: 11/07 a 13/09/16
Cartas de Aceite: 23/09/16
Envio de Textos Completos: Até o dia 10/10/16

Dados da conta para pagamento da inscrição
Caixa Econômica Federal
Titular: Ana Maria Pereira Lima
Conta Poupança: 00023461-4
Operação: 013
Número da Agência: 1047

Taxas:
R$ 20,00 (Estudantes)
R$ 40,00 (Professores)

Normas para preenchimento de Resumos e Trabalhos Completos
O envio de Resumos e Trabalhos Completos para a I Jornada Interdisciplinar de História e Letras deverá ser feito exclusivamente através de preenchimento do formulário eletrônico no site do evento, na aba Realizar login. Os mesmos deverão seguir as seguintes referências.

Resumos
Fonte: Times New Roman.
Tamanho: 12.
Espaçamento: Simples.
Parágrafo: Justificado.
Dimensões do Resumo: No máximo 10 linhas.
Palavras-chave: No máximo cinco palavras-chaves.


Trabalhos Completos
Fonte: Times New Roman.
Espaçamento: 1,5.
Parágrafo: Justificado.
Margens: Superior e Esquerda 3 cm; Inferior e Direita 2 cm.
Título: Centralizado, negrito, caixa alta (todas as letras maiúsculas).
Autoria: Abaixo do título, à direita (a referência de vínculo institucional, titulação e agência financiadora deverá ser feita em nota de rodapé diferenciada com asterisco).
Citações: No próprio corpo do texto, delimitada por aspas (até três linhas) ou destacada com recuo esquerdo de 4 cm, sem aspas (a partir de quatro linhas).
Referências: As referências deverão ser indicadas entre parênteses com sobrenome principal do autor em caixa alta, ano de publicação e número de página. Ex: (DELMIRO, 2006, p. 47).
Notas explicativas: Rodapé, numeradas em algarismos arábicos (Ex.: 1, 2, 3...), fonte Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples.
Referências Bibliográficas: Ao fim do texto, de acordo com as regras estabelecidas pela ABNT, em ordem alfabética por autor.
Paginação: Margem superior direita (com exceção da primeira).
Dimensões do texto: Entre 8 e 12 páginas.



Desenvolvido pelo Departamento de Informática da UECE.