XVII ENDIPE

A Didática e a Prática de Ensino nas relações entre escola, formação de professores e sociedade

11 a 14 de novembro de 2014

INFORMAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES

 

INFORMES:

1- CREDENCIAMENTO

     Data: 11 e 12.11.2014 (Terça e Quarta-feira)

     Horário: 09:00 - 15:00 h (Sem intervalo)

     Local: Hotel Praia Centro - 1º Pavimento

2- Cerimônia de abertura:

     Local: Centro de Eventos do Ceará - Salão Almofala (Entrada pelo Portão "C")
     Avenida Washigton Soares, nº 999 - Bairro Edson Queiroz.

3- Veja a programação das Reuniões Científicas na opção downloads.

4- LANÇAMENTO DE LIVROS: Os interessados em lançar livros por ocasião do XVII ENDIPE terão até o dia 27/10/2014 para entrar em contato com Claudia Sales pelo e-mail claudia.comunicacao@uece.br  e informar os dados da publicação. Somente os simposistas e inscritos que irão apresentar Painel ou Poster poderão enviar propostas.

5- As relações com datas, locais e horários de apresentação dos trabalhos aprovados nas modalidades pôster e painel já estão disponíveis no site do evento. Acesse as relações na opção DOWNLOADS.

6- As inscrições foram encerradas.


Instruções Gerais

A Secretaria Executiva do XVII ENDIPE receberá submissões de trabalhos, nas categorias painel (apresentação oral) e pôster, no período de 02 de dezembro de 2013 a 20 de maio de 2014.

Período Estudantes - com comprovação Profissionais
21/12/2013 a 31/01/2014 R$ 205,00 R$ 285,00 
01/02/2014 a 28/03/2014 R$ 235,00 R$ 315,00
29/03/2013 a 01/08/2014 R$ 275,00  R$ 355,00 
ATENÇÃO: Pagamento de inscrição com trabalho somente será aceito até 16 de maio de 2014.
Limite de vagas: 2.500, asseguradas apenas para os primeiros pagantes, independente da data limite.
*O envio de trabalhos está condicionado ao pagamento da inscrição. A liberação ao sistema será efetuada até 72h após o pagamento do boleto.

 

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHO


Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos, sendo um na condição de primeiro autor e outro na condição de coautor, independente da modalidade escolhida. Se um participante submeter mais trabalhos do que o número permitido, serão considerados apenas os dois primeiros trabalhos submetidos para parecer. Cada trabalho só poderá possuir, no máximo, três autores. Todos os autores deverão estar inscritos e ter realizado o pagamento da taxa de inscrição no evento. O pagamento da inscrição não garante a aprovação do trabalho e o valor não será devolvido em hipótese alguma. A língua oficial do evento é o português, mas serão também aceitos trabalhos em espanhol. A avaliação dos trabalhos será realizada por dois pareceristas ad hoc na condição de duplo cego, garantindo anonimato entre pareceristas e autores. A Comissão Organizadora encaminhará as propostas de trabalhos que atendam às exigências de formatação para a Comissão Científica. O resultado da avaliação dos trabalhos estará disponível no site do evento a partir de 08 de agosto de 2014. As cartas de aceite serão enviadas até 45 dias antes do evento. Os trabalhos aceitos serão publicados em formato digital e indexado.



Organização dos trabalhos em todas as categorias

O trabalho proposto pelo(s) autor(es) deve estar articulado a um dos Eixos Temáticos e respectivos subeixos do evento, devendo explicitá-los na ficha de envio. Os trabalhos individuais ou em grupos poderão ser inscritos na forma de:

  1. Painéis (apresentação oral) - comunicação coordenada e organizada pelos expositores, em torno de uma temática, contendo três trabalhos diferentes decorrentes de pesquisas concluídas, com duração de 90 minutos;
  2. Pôsteres: resultados de trabalhos em andamento que apresentem análises parciais consistentes, organizados em uma sessão de 45 minutos

1. Painéis (apresentação oral)
O painel deve se vincular a um dos Eixos Temáticos e respectivos subeixos do evento. A articulação e a coordenação do painel serão de responsabilidade de um dos expositores. O primeiro autor de cada trabalho do painel deve ser de instituição diferente. Todos os participantes do painel deverão efetuar o pagamento de sua inscrição no evento.

  • Formatação do Painel
    Os proponentes apresentarão propostas completas de painéis, uma vez que a Comissão Organizadora não irá estruturar painéis a partir de propostas individuais. As propostas devem ser encaminhadas pelo coordenador do painel, que deverá criar um título pertinente aos três trabalhos que o compõem.
  • Duração do painel: 90 minutos.
    A estrutura do Painel deve conter: título e resumo geral do painel com três palavras-chave; três textos com respectivos resumos dos diferentes proponentes;
    A apresentação de cada trabalho deverá ser sistematizada em 20 minutos. Deverão ser dedicados 30 minutos finais para debate dos trabalhos entre os participantes.
  • Formatação dos textos que acompanham o painel para publicação 
    O texto de cada participante do painel deverá ter formato de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões/recomendações e referências, estruturado de 8 (oito) a 12 (doze) páginas, incluindo as referências bibliográficas e os anexos. A digitação e a formatação do texto devem seguir as orientações abaixo:
    • O resumo geral do painel e de cada texto dos participantes deve conter de 250 a 300 palavras, em espaço simples, apresentando no final três palavras-chave. Fonte da letra: Times New Roman, tamanho 12.
  • Digitação e Formatação dos Trabalhos do Painel
    Os três trabalhos que compõem o PAINEL deverão ser organizados no mesmo arquivo, conforme instruções que se seguem:
    • Programa: WORD FOR WINDOWS;
    • Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
    • Papel tamanho A4;
    • Margem superior e inferior com 2,5 cm;
    • Margem esquerda e direita com 3 cm;
    • Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
    • Espaçamento entre parágrafos: nenhum;
    • Alinhamento: Justificado;
    • Páginas numeradas a partir da segunda (no alto, à direita); mínimo de oito (8), máximo de doze (12 páginas);
    • Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado. 
  • Referências e anexos:
    • As citações e as notas devem seguir as normas da ABNT em vigor;
    • Não utilizar notas de rodapé (permitida nota de final de texto);
    • As referências devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas;
    • Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias, desenhos etc.) devem vir após as referências, com indicação de fonte (quando for o caso).
      aqui
ATENÇÃO: Deverão ser encaminhados dois arquivos para cada painel: um com a extensão pdf (sem identificação dos autores e instituições) e outro em doc/docx, que deve conter o(s) nome(s) do(s) autor(es) e a(s)instituição(ões) com alinhamento à direita.

 

2. Pôster

O pôster  deve se vincular a um dos Eixos Temáticos e respectivos subeixos do evento.  O texto elaborado pelo(s) autor(es) deverá ser trabalho com resultados consistentes.

  • Formatação do Pôster
    A estrutura do texto para Pôster deve conter: título, resumo e  três  palavras-chave.
    Os pôsteres serão organizados em sessão de 45 minutos. Período no qual os autores farão suas apresentações.
  • Formatação dos textos que acompanham o pôster para publicação
    O texto do pôster deverá ter formato de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, considerações/recomendações e referências, estruturado de 3 (três) a 5 (cinco) páginas, incluindo as referências bibliográficas. A digitação e a formatação do texto devem seguir as orientações abaixo:
    O resumo do pôster deve conter entre 250 a 300 palavras, em espaço simples, apresentando no final, três palavras-chave. Fonte da letra: Times New Roman, tamanho 12.
  • Digitação e Formatação do Texto do Pôster
    O texto do PÔSTER deverá seguir  as instruções abaixo:
    • Programa: WORD FOR WINDOWS;
    • Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
    • Papel tamanho A4;
    • Margem superior e inferior com 2,5 cm;
    • Margem esquerda e direita com 3 cm;
    • Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
    • Espaçamento entre parágrafos: nenhum;
    • Alinhamento: Justificado;
    • Páginas numeradas a partir da segunda (no alto, à direita); mínimo de três (3), máximo de cinco (5) páginas;
    • Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado.
  • Referências e anexos:
    • As citações e as notas devem seguir as normas da ABNT em vigor;
    • Não utilizar notas de rodapé (permitida nota de final de texto);
    • As referências devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas;
    • Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias, desenhos etc.) devem vir após as referências, com indicação de fonte (quando for o caso).
  • Normas para confecção do poster:

  • O Pôster deverá ser impresso em Lona, com tamanho de 1,20m de altura X 80cm de largura, e conter: a) título centralizado com letras maiúsculas e em negrito; b) identificação dos autores centralizados, seguidos das respectivas instituições; c) introdução com problema, objetivo e metodologia; d) discussão dos resultados; e) conclusão; f) referências.
    Usar letras com tamanho adequado que permitam visibilidade a um metro de distância.


ATENÇÃO:  Deverão ser encaminhados dois arquivos para cada pôster: um com a extensão pdf (sem identificação dos autores e instituições) e outro em doc/docx, que deve conter o(s) nome(s) do(s) autor(es) e a(s)instituição(ões) com alinhamento à direita.



Observações Gerais

a) Os trabalhos que não atenderem às normas de formatação e da ABNT serão automaticamente eliminados;

b) O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores. A revisão do(s) trabalho(s) é de responsabilidade do(s) autor(es);

c) A taxa de inscrição deverá ser paga por todos os autores e coautores, sendo a mesma cobrada individualmente por autor e coautor(es), e não por trabalho;

d) A taxa de inscrição não será devolvida em hipótese nenhuma.

 

 

 

 



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