Processo Democrático de Elaboração do Plano de Gestão 2012-2016

15 de outubro a 12 de dezembro de 2012

O EVENTO

O princípio da gestão democrática deverá orientar o processo de elaboração de um plano que contemple todos os setores da Universidade. Por isso, a metodologia dos trabalhos foi concebida para que as diversas categorias da comunidade da UECE (gestores, professores efetivos e substitutos, funcionários efetivos e terceirizados e alunos) possam participar, por sua livre vontade, dos eventos programados, tendo a oportunidade de contribuir para a Universidade que queremos ter, sem restrição de conteúdo. As contribuições dos participantes serão essenciais para a revisão e a validação da proposta do Plano de Gestão do período 2012-2016, apresentada por ocasião do período eleitoral, e para a priorização das ações que o integrem.

O processo contemplará reuniões de grupos e plenárias nos Centros, Faculdades e Instituto, e nas Pró-Reitorias, além de uma Conferência final para a validação das propostas originadas das diversas áreas, com base em uma versão consolidada apresentada pela PROPLAN. Representantes de toda a comunidade ueceana participarão da Conferência.

A participação nas reuniões Plenárias e na I Conferência será certificada pela PROPLAN.

A metodologia, apresentada neste documento juntamente com outras informações sobre os eventos do processo de planejamento, ordenará a forma de concepção e apresentação das propostas ao plano, emanadas da contribuição dos integrantes da base da comunidade, ou seja, os participantes dos Centros, das Faculdades e do Instituto.

As Pró-Reitorias oferecerão também suas contribuições, com foco na formulação das políticas acadêmicas e administrativas, nas necessidades de infraestrutura e de melhorias organizacionais, e na indicação de projetos estruturantes associados a essas necessidades.

Após submetida à análise da I Conferência, a proposta final do Plano será apreciada pelos órgãos colegiados da UECE, aos quais compete decidir sobre a matéria.

O Calendário de todas as etapas do processo é apresentado em Programação.

Organizado pela PROPLAN da UECE