Legado Freireano na Educação Popular: Paulo Freire vive!

22 de setembro de 2017

Seja Bem-vindo(a)!

O Ciclo de Debates " O Legado Freireano na Educação Popular: Paulo Freire vive!" constitui uma iniciativa alusiva aos 20 anos de morte de Paulo Freire, promoção conjunta do Núcleo de Educação Popular, Movimentos Sociais e Escola do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação (PPGE) do Centro de Educação, da Universidade Estadual do Ceará. O Evento será realizado dia 22 de setembro do corrente ano, e constará de Mesas Redonda, Círculos de Cultura e vídeo-debate com uma carga total de 12 horas. A perspectiva é que esse ciclo de debates recupere o pensamento e a pedagogia de Paulo Freire, pontuando sua contribuição para a implementação de práticas educativas, no âmbito da escola, dos movimentos sociais e de outras instituições nãos escolares. O evento terá como púbilo-alvo estudantes e professores das licenciaturas, da Pós-Graduação (lato e strito senso), professores, coordenadores e diretores da educação básica e acontecerá nas dependências da UECE - Campus Itaperi, devendo ser certificado por esse programa, pela direção do CED e pela Pró-Reitoria de Extensão.

Organizado pelo Curso de Pedagogia