III Seminário do LEME

III Mostra LEME de Fotografias e Filmes Etnográficos

26 a 28 de agosto de 2010

O EVENTO

O LEME constitui-se como espaço de interlocução e pesquisa para investigadores preocupados com os processos de mobilização dos grupos étnicos da região Nordeste, tanto indígenas como quilombolas, suas formas de interação social e suas perspectivas de desenvolvimento.

Nos últimos dois anos, o Laboratório realizou dois seminários. O I Seminário do LEME e I Mostra de Fotografia e Filme Etnográfico - Indígenas e Quilombolas: perspectivas cruzadas aconteceu em Campina Grande - PB, entre os dias 19 e 20 de junho de 2008, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Em 2009, aconteceu o II Seminário do LEME e II Mostra LEME de Fotografia e Filme Etnográfico, no Museu da Imagem e Som (MISA), em Maceió - AL, de 7 a 9 de maio, cuja temática foi Movimentos Étnicos e Sociais: sua Relevância para Contextos Contemporâneos.

Este ano, em Fortaleza, na Universidade Estadual do Ceará (UECE), acontecerá, entre os dias 26 e 28 de agosto, o III Seminário e III Mostra do LEME com o seguinte tema: Mobilizações Étnicas, Políticas Públicas e o Reconhecimento de Direitos Culturalmente Diferenciados num Mundo Globalizado.

SITE DO LEME:

www.ufcg.edu.br/~leme/index.php