Processo Estatuinte Revisor FUNECE/ UECE

15 de junho a 26 de outubro de 2015

O EVENTO

O Processo Estatuinte Revisor concebido com base nos princípios democráticos, sobretudo, no da participação de todos os segmentos da Comunidade da UECE, consiste num amplo movimento de discussão e proposição coletiva com o objetivo de realizar a revisão dos Estatutos da Fundação Universidade Estadual do Ceará / FUNECE e da Universidade Estadual do Ceará / UECE.

Sua proposição metodológica, aprovada pelo Conselho Universitário/CONSU e expressa na Resolução Nº 1158/2015, contempla a realização de Conferências Setoriais, abertas a todos os segmentos que compõem a UECE, e uma Conferência Geral, destinada aos delegados eleitos nas Conferências Setoriais. Para a organização destes e de outros momentos, previstos pelo Processo Estatuinte Revisor , contaremos com Comissões Setoriais, definidas nas Unidades Estatuintes,  uma Comissão Geral e, ainda, uma Comissão de Assessoramento para ambas.

O palco das conferências setoriais - denominado, pelo CONSU, como Unidades Estatuintes - consistirá nos Centros e Faculdades e na Pró-reitoria de Administração/PROAD, como unidade administrativa que agregará todos os demais servidores, não vinculados às unidades acadêmicas.

As inscrições para as Conferências Setoriais ocorrerão no período de 16 a 31 de Julho/15, feitas por meio eletrônico, no site próprio do Processo Estatuinte Revisor. A realização das Conferências Setoriais, por sua vez, deverão ocorrer no período de 03 a 14 de Agosto, enquanto a Conferência Geral, nos dias 23 e 24 de Setembro.

As contribuições oriundas das Conferências Setoriais deverão ser sistematizadas pelas Comissões Setoriais e enviadas à Comissão Geral para fins de consolidação do conjunto de propostas que seguirão para a Conferência Geral. A culminância do processo será marcada pelo envio do texto aprovado pela Conferência Geral ao CONSU para validação dos novos Estatutos da FUNECE e da UECE.