Processo Estatuinte Revisor FUNECE/ UECE

Conferência Geral do Processo Estatuinte Revisor será nos dias 23 e 24

Cadastrada por: Administrador do Sistema
Data Cadastro: 21/09/2015 17:14:32

Acontecerá nesta quarta e quinta-feira, 23 e 24 de setembro, a Conferência Geral do Processo Estatuinte Revisor da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece)/Universidade Estadual do Ceará (Uece). O evento acontecerá no Auditório Central, no Campus do Itaperi, das 8h às 18h.

O encontro terá como objetivo validar proposta Preliminar de Revisão dos Estatutos da Funece e da Uece, a partir das conferências setoriais das 13 unidades estatuintes e seus delegados que apresentarão suas contribuições, debaterão e votarão para que sejam elaboradas as propostas dos Estatutos da FUNECE e da UECE, a serem submetidas ao Conselho Universitário (Consu).

As sugestões a serem apresentadas foram discutidas em conferências setoriais, no período 4 a 14 de agosto, por cada unidade estatuinte, formada por alunos, servidores técnico-administrativos, professores e convidados autorizados.

O processo Estatuinte Revisor teve início em 15 de junho. A Proposta oriunda da Conferência Geral dos Estatutos será sistematizada no período de 28 de setembro a 16 de outubro e  encaminhada logo em seguida, 19 de outubro, à Presidência da Funece e Reitoria da Uece. Em 26 de outubro o Conselho Universitário (Consu) apreciará as propostas e definirá textos finais.