Processo Estatuinte Revisor FUNECE/ UECE

15 de junho a 26 de outubro de 2015

É chegada a hora de registrar ideias, sugestões e propostas

Cadastrada por: Laurisa Farias Moreira
Data Cadastro: 15/07/2015 14:25:21

Funcionário da Universidade Estadual do Ceará (Uece), lotado no Departamento de Informática (DI), Paulo Marcelo Farias Moreira Paulo compõe o quadro de servidores técnico-administrativo que ingressou na Universidade há mais de 30 anos, "ainda no regime celetista quando os contratos foram firmados em Carteira de Trabalho, assinada pelo próprio Reitor".

Membro do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos do Ensino Superior Oficial do Estado do Ceará (Sinsesc), Paulo Marcelo ressalta que "cumprimos nossas obrigações e apesar do pequeno número prestamos valiosa colaboração para o engrandecimento desta Universidade, cada vez mais reconhecida e respeitada no mundo acadêmico".

É chegada a hora, segundo ele, de atualizar os documentos legais, Estatutos e Regimentos, para que reflitam os avanços que toda a comunidade conquistou.

Com o Processo Estatuinte Revisor, "temos a oportunidade democrática e única para apresentarmos novas sugestões que serão imediatamente ouvidas e discutidas com os demais segmentos da Universidade, alunos e professores. (...) Não devemos tratar de privilégios, mas necessidades para evitar erros, injustiças ou omissões".

Para o servidor técnico-administrativo, "essa é a hora de registrar ideias, sugestões e propostas, que serão avaliadas pela própria comunidade ueceana. E, se aceitas, registradas eternamente".

Confira o vídeo.