Processo Estatuinte Revisor FUNECE/ UECE

Tem início o processo Estatuinte Revisor da Funece/Uece

Cadastrada por: Laurisa Farias Moreira
Data Cadastro: 16/06/2015 11:25:29

Foi lançado na manhã de segunda-feira, dia 15 de junho, no Auditório Paulo Petrola, o processo Estatuinte Revisor, da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), quando foi também apresentada a comissão geral que estará à frente desta revisão estatutária, que faz parte do plano de gestão apresentado em 2012 durante campanha da atual administração da Uece.

"O Estatuinte Revisor é a ampliação do processo democrático da Universidade e caracteriza-se por amplas discussões em todas as esferas da Uece para se debater e decidir que Universidade queremos; portanto, é especial e será uma marca na história da Instituição", ressaltou o vice-reitor, professor Hidelbrando Soares.

O modelo do processo de revisão do estatuto da Uece foi aprovado em uma longa reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consu), no dia 25 de maio deste ano. Será composto por Conferências Setoriais e Conferência Geral, um site próprio para a receber sugestões eletrônicas de todos, inclusive da sociedade.

Na reunião do Consu, aprovou-se também a expansão do cronograma de realização do processo de 45 para 150 dias, oferecendo, assim, mais tempo para a maturação das participações e das propostas e foi constituída a Comissão Geral do Estatuinte, que tem três representantes por categoria/entidade.

De 16 a 31 de julho estarão abertas as inscrições para quem quer participar das Conferências Setoriais, que serão realizadas de 3 a 14 de agosto, quando se receberá contribuições à Revisão dos Estatutos da Funece e da Uece, tanto presencialmente como através do site, e serão escolhidos os delegados para Conferência Geral, a ser realizada nos dias 23 e 24 de setembro.

No período de 28 de setembro a 16 de outubro, será elaborada a Proposta Final dos Estatutos da Funece e da Uece, que será encaminhada logo em seguida, 19 de outubro, à Presidência da FUNECE e Reitoria da UECE e no dia 26 de outubro os órgãos colegiados apreciarão a Proposta Final de Revisão dos Estatutos Funece e Uece.

Conheça a Comissão Geral do Estatuinte Revisor Funece e Uece:

Administração Superior - Titulares: Prof. José Jackson Coelho Sampaio, Prof. Hidelbrando dos Santos Soares, Prof. Geovane Jacó de Freitas; Suplentes: Profa. Josete de Oliveira Castelo Branco Sales, Profa. Claudiana Nogueira Alencar, Prof. Jerffeson Teixeira de Oliveira

Conselho Universitário (Consu) - Titulares: Profa. Evanice Batista Frota, Prof. Eliseu Marlônio Pereira de Lucena, Prof. Augsuto César Porto da Silva; Suplentes: Profa. Maria da Conceição Tavares Cavalcanti Liberato, Prof. Oriel Herrera Bonilla, Profa. Marly Medeiros de Miranda

Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece) - Titulares: Prof. José Eudes Baima Bezerra, Profa. Lucilane Maria Sales da Silva, Profa. Elda Maria Freire Maciel; Suplentes: Profa. Sambara Paula Francelino Ribeiro, Prof. Raimundo Augusto Martins Torres
Prof. Célio Ribeiro Coutinho

Sindicato dos Docentes Ensino Superior Público Estado Ceará (Sindesp) - Titulares: Profa. Maria Eroneide Alexandre Maia, Prof. Carlos Jacinto de Oliveira, Prof. Francisco Sylvio de Oliveira Barros; Sem suplentes

Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos do Ensino Superior Oficial do Estado do Ceará (Sinsesc) - Titulares: Luiz Carlos Mendes Dodt, Oto Soares de Oliveira, José Mário Menezes Granja; Suplentes: Joaquim Vieira Lima Neto, José Honório Ferreira, Júlio César Carlos de Sousa

Diretório Central dos Estudantes (DCE) - Titulares: Sara Almdeida Ortins Dias, Lara Xerez Peixoto Ferreira, Ana Kelly Adriano; Suplentes: Alessandro Carneiro Teixeira, Alan Raymison Tavares Rabelo, Gladys Pontes Andrade Costa