Processo Estatuinte Revisor FUNECE/ UECE

Reunião do CONSU sobre Processo Estatuinte terá transmissão ao vivo

Cadastrada por: Adriana Rodrigues da Cunha
Data Cadastro: 30/03/2017 09:50:53

Será iniciada às 14h desta quinta-feira (30) reunião do Conselho Universitário (CONSU), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em que será dado prosseguimento ao Processo Estatuinte Revisor.

O evento será realizado na Sala dos Órgãos de Deliberação Coletiva (SODC), no Campus Itaperi, e contará com webconferência, possibilitando que a ocasião seja assistida de qualquer local. A sessão será também transmitida em telão, no Auditório Paulo Petrola. "Esta iniciativa objetiva o acompanhamento da reunião por parte da comunidade acadêmica, de forma ampla e democrática", como explica o vice-reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares.

Para acessar a sala virtual basta informar nome completo e clicar em "entrar". A webconferência será realizada nos dois dias de discussões: dia 30, a partir das 14h, e dia 31, às 9h.

O Processo Estatuinte Revisor, iniciado em 2015, é um amplo processo democrático, realizado por etapas, com o objetivo principal de adequar e atualizar os Estatutos da Funece e da Uece, com ampla discussão e participação dos membros do Sistema.

Para que a discussão fosse retomada foi designada nova Comissão Geral, composta por membros da Administração Superior, do CONSU, do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (SINDUECE), do Sindicato de Docentes do Ensino Superior Público do Estado do Ceará (SINDESP), Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos do Ensino Superior Oficial do Estado do Ceará (SINSESC) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Acesso à sala