Processo Estatuinte Revisor FUNECE/ UECE

15 de junho a 26 de outubro de 2015

Inscrições para participar do Processo Estatuinte Revisor começam quinta, 16

Cadastrada por: Laurisa Farias Moreira
Data Cadastro: 15/07/2015 08:16:42

 

Termina hoje, quarta-feira, dia 15 de julho, a primeira fase do Processo Estatuinte Revisor, de sensibilização e mobilização dos três segmentos da comunidade ueceana - docentes, discentes e servidores técnico-administrativos - por intermédio, especialmente, da atuação de seus principais dirigentes. A reunião da Comissão Geral do Processo Estatuinte Revisor desta terça-feira, dia 14, no Gabinete do Reitor, foi precisamente para fazer um balanço da primeira etapa e checar os preparativos e procedimentos de cada Unidade Estatuinte para a segunda fase.

A partir de quinta-feira, dia 16, começam as inscrições para os interessados participarem das Conferências Setoriais, que totalizarão 13 - 12 por faculdade/centro e uma dos servidores. O reitor, que preside a Comissão Geral, professor Jackson Sampaio, informou que já solicitou, por correspondência eletrônica, aos diretores daquelas unidades, bem como à Pró-Reitoria de Administração (Proad), as datas de realização e o modelo das conferências setoriais, além da composição das respectivas comissões setoriais.

As  Comissões  Setoriais  contarão  com  o  apoio  da Comissão  Geral  que,  durante  o período de inscrição estará validando as mesmas, verificando a vinculação dos inscritos a  sua  respectiva  Unidade  Estatuinte,  bem  como  atualizando  as  Comissões  Setoriais sobre o número de inscritos. Os diretores das Unidades Estatuintes presidirão as Comissões Setoriais.

Representantes do Sindicato dos Docentes da Uece (SindUece) disseram que na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam) haverá um computador disponível para facilitar as inscrições dos interessados e para o envio de propostas e que houve uma mesa-redonda para discutir as propostas que serão encaminhadas pelo campus de Limoeiro do Norte.

Representantes do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos do Ensino Superior Oficial do Estado do Ceará (Sinsesc) informaram sobre a realização de uma reunião explicativa sobre o Processo e que será feito um folder para esclarecer dúvidas.

Na última reunião da segunda fase do Processo Estatuinte Revisor foi constituída ainda uma comissão responsável pela elaboração do regimento geral das Conferências Setoriais, que será composta pelo pró-reitor de Políticas Estudantis, professor Geovani Jacó de Freitas, pela administração Superior; o professor Eliseu Marlônio Pereira de Lucena, pelo Conselho Universitário (CONSU), e o professor José Eudes Baima, pelo SindUece.

As Conferências Setoriais acontecerão no período de 3 a 14 de agosto e correspondem à terceira fase do Processo Estatuinte Revisor. As inscrições para participação nas Conferências Setoriais serão realizadas no período de 16 a 31 de julho, exclusivamente no site do Processo Estatuinte Revisor.

 



Desenvolvido pelo Departamento de Informática da UECE.