Processo Estatuinte Revisor FUNECE/ UECE

Para DCE, Processo Estatuinte Revisor é um passo para autonomia universitária

Cadastrada por: Laurisa Farias Moreira
Data Cadastro: 12/07/2015 10:23:29

Aluna do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Lara Xerez Peixoto Ferreira é integrante do Diretório Central do Estudantes (DCE) e é uma das três representantes do DCE  na Comissão Geral do Processo Estatuinte Revisor.

Lara gravou um vídeo de chamamento para que a comunidade discente da Uece participe ativamente do processo de revisão estatutária, por se tratar de um "momento para construir a democracia interna da Universidade e é também o primeiro passo em direção à nossa autonomia universitária, tão desejada".

Ela informa que neste espaço de discussão coletiva o DCE vai pautar um maior peso dos estudantes nas decisões dos colegiados de seus cursos, "que hoje é de apenas 15%".

Confira o vídeo.