Processo Estatuinte Revisor FUNECE/ UECE

15 de junho a 26 de outubro de 2015

Todos dando opinião sobre o processo de fortalecimento da Instituição

Cadastrada por: Administrador do Sistema
Data Cadastro: 21/09/2015 17:18:41

"A Uece alcança os seus 40 anos de existência como a melhor Universidade do Norte, Nordeste e Centro-Oeste". Assim o secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, iniciou sua fala para reforçar e parabenizar a Uece pelo Processo Estatuinte Revisor, considerando que, apesar das dificuldades, a Universidade procura sempre melhorar e crescer.

"O Estatuinte Revisor é um processo democrático, que debate dentro da Universidade. Envolve estudantes, envolve professores, envolve dirigentes, funcionários, comunidade (...). Todos dando opinião sobre o processo de fortalecimento da sua Instituição a partir de um Estatuto capaz de responder às necessidades da Instituição e, sobretudo, do nosso Estado", explica o secretário.

Inácio Arruda menciona ainda o programa do Governo do Estado "Sete Cearás", pautado pelo diálogo com diversos segmentos da sociedade. Um dos "Cearás" é o "Ceará do Conhecimento", pelo qual o Governo reforça a importância da autonomia universitária. "Cabe aos estudantes, professores, servidores, à comunidade ligada à Universidade Estadual do Ceará, produzir um texto capaz de responder àquilo que é proposto pelo próprio programa que está em curso do Governo do nosso Estado".

"Parabéns a todos que fazem a Universidade Estadual do Ceará nos seus 40 anos de existência", finaliza o secretário.